MBA Marketing

MBA Marketing

Opção disponível

O MBA Marketing FUNDACE-USP é a formação que profissionais precisam para interpretar seus mercados e a dinâmica da experiência dos clientes. Como gestores de marketing sua função é também coordenar esforços da organização para responder às demandas e oportunidades identificadas com conhecimento que gera resultados.
Conheça também nosso blog em http://www.mbamarketing.net.br/

Quero Receber mais Informações
  • Carga Horária

    432 horas/aula

    24 meses

  • Início das aulas

    Maio/2018

  • Período

    Aulas Quinzenais (aos sábados)

    Sextas (em datas pré-definidas)

  • Certificado

    USP

    (Universidade de São Paulo)

  • Apresentação

    Apresentação

    O MBA Marketing oferece aos profissionais um padrão de excelência em ensino para análise, planejamento,
    implementação e controle das ações de marketing, visando a capacidade competitiva e os resultados empresariais em um cenário de crescente complexidade e dinamismo.

    Nossos diferenciais:

    • Está entre os 10 melhores MBA do Brasil há 10 anos (ranking Você S/A);

    • Networking com profissionais qualificados e reconhecidos no mercado;

    • Professores de faculdades renomadas e executivos de mercado;

    • Certificado de conclusão de curso pela Cultura e Extensão USP.

    Acesse: www.mbamarketing.net.br

  • Coordenação

  • Docentes

    Docentes

    O corpo docente é formado por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, dos campi de São Paulo e Ribeirão Preto, por professores e profissionais com notório saber na Área de Administração Nacionais e Internacionais, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

  • Duração

    Duração

    AULAS QUINZENAIS*
    Semestres 4
    Total de Horas 552
    Distribuição de Horas
    Horas de Aulas 432
    Horas de Trabalho de Conclusão 120
    Visitas a Empresas (opcional) 20
    Palestras e Seminários (opcional) 10
    Modulo Internacional (opcional) 96
    Horários
    Sexta - feira Provas das 19h às 22h
    Sábados Aulas das 8h às 17h30

    * A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

      A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

      O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

  • Investimento

    Investimento

    Informações sobre investimento:

    0800 77 300 70
    (16) 3601-2700
    atendimento@fundace.org.br

    Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.

  • Local

    Local

    As aulas são ministradas nas dependências da FEA-RP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, campus USP Ribeirão Preto.

  • TCC

    TCC

    Os alunos são orientados ao longo do curso para elaborarem um Plano de Marketing de acordo com a metodologia exclusiva do MBA Marketing Fundace/USP.
    O Plano é uma forma de aplicação dos conhecimentos adquiridos à uma empresa de escolha do aluno. Concebido
    para ser aplicado efetivamente nas empresas, o trabalho é feito em etapas acompanhando os módulos, e ao final, o TCC estará pronto (com muitas ações já executadas). É ainda um requisito central do curso.

  • Objetivo

    Objetivo

    O objetivo do MBA Marketing é criar uma experiência de aprendizagem da administração de marketing com a qual o
    participante ampliará a capacidade de:

    • Pensar, definir e examinar as situações práticas de marketing com base em conhecimentos abrangentes, profundos e rigorosos;
    • Formular novas perspectivas e propor soluções inovadoras para as questões de marketing;
    • Tomar decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho
    das empresas;
    • Prosseguir aprendendo a disciplina partindo de uma base sólida de conhecimentos.

  • Público alvo

    Público alvo

    Empresários, executivos e profissionais com responsabilidades nas áreas de marketing, gestão de produtos, vendas, comercial, distribuição, promoção, comunicação, relacionamento, serviços aos clientes e tecnologia de informação, e todos os interessados em estratégia empresarial com foco no mercado.

  • Processo Seletivo

    Processo Seletivo

    A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
    A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
    Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

    Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. clique aqui

    Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista clique aqui

  • Programa

    Programa

    MÓDULO I – MARKETING E GESTÃO DE NEGÓCIOS

    Integração e Relações Interpessoais
    Fundamentos de Marketing e Geração de Valor
    Gestão e Planejamento de Marketing
    Cultura e Mudança nas Organizações
    Gestão por Processos com Foco no Cliente I e II
    Inovação, Empreendedorismo e Novos Serviços
    Finanças Empresariais
    Apresentação Parcial de Plano de Marketing

    MÓDULO II – INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA DE MARKETING

    Elaboração e Análise de Cenários de Mercado
    Estratégia Empresarial
    BSC - Balanced Score Card e Gestão da Estratégia
    Posicionamento e Branding - Gestão de Marca
    Comportamento do Cliente
    Pesquisa de Mercado
    Análise da Demanda e dos Concorrentes
    Workshop de Comunicação interpessoal e Trabalho em Equipe
    Apresentação Parcial de Plano de Marketing

    MÓDULO III – GESTÃO DE PRODUTOS E COMUNICAÇÕES

    Produto e Desenvolvimento de Novos Produtos
    Design de Embalagens
    Comunicações Integradas de Marketing I e II
    CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente
    Novas Mídias: Social Interativa e Digital
    Marketing de Varejo
    Comércio Eletrônico, Marketing Direto e Database Marketing
    Marketing para o Mercado B2B
    Negócios Internacionais
    Workshop de Liderança
    Apresentação Parcial de Plano de Marketing

    MÓDULO IV – GESTÃO COMERCIAL E FINANCEIRA

    Administração de Vendas I e II
    Canais, Logística e Trade Marketing
    Workshop de Negociação
    Estratégia de Determinação de Preços
    Previsão de Vendas e Orçamento de Marketing e Vendas
    Análise dos Investimentos e Métricas de Desempenho em Marketing
    Apresentação Parcial do Plano de Marketing
    Jogos de Empresas I, II e III
    Workshop - Criando o Futuro
    Apresentações Finais dos Planos de Marketing I, II, III e IV

Download