MBA Gestão em Vendas

MBA Gestão em Vendas

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MBA Gestão em Vendas nasceu da demanda do mercado para lidar com variáveis cada vez mais complexas no objetivo de efetivar vendas num ambiente de alta competição, tendo clientes com processos decisórios também cada vez mais complexos, fornecedores locais e globais e margens de lucratividade cada vez menores.

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  • Carga Horária

    492 horas/aula

    24 meses

  • Início das aulas

    A definir

  • Período

    Aulas Quinzenais (aos sábados)

    Sextas (em datas pré-definidas)

  • Certificado

    USP

    (Universidade de São Paulo)

  • Apresentação

    Apresentação

    A administração de vendas é altamente complexa e requer um nível técnico elevado, em qualquer setor de atuação. Muitas empresas a colocam em segundo plano, contradizendo análises e estudos comprobatórios do sucesso obtido pelas organizações que tratam a administração de vendas com extrema atenção e aperfeiçoamento contínuo. 

    MBA Gestão em Vendas nasceu da demanda do mercado para lidar com variáveis cada vez mais complexas no objetivo de efetivar vendas num ambiente de alta competição, tendo clientes com processos decisórios também cada vez mais complexos, fornecedores locais e globais e margens de lucratividade cada vez menores.

  • Coordenação

    Coordenação

    Prof. Dr. Paulo Sergio Miranda Mendonça

  • Docentes

    Docentes

    Professores da FEARP/USP, bem como profissionais com notório saber na área de Administração de Vendas.

  • Duração

    Duração

    AULAS QUINZENAIS*
    Semestres 4
    Total de Horas 492
    Distribuição de Horas
    Horas de Aulas 432
    Horas de Trabalho de Conclusão 60
    Visitas a Empresas (opcional) 20
    Modulo Internacional (opcional) 96
    Horários
    Sexta - feira Provas das 19h às 22h
    Sábados Aulas das 8h às 17h30

    * A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

  • Investimento

    Investimento

    Informações sobre investimento:

    0800 77 300 70
    (16) 3601-2700
    atendimento@fundace.org.br

    Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.

  • Objetivo

    Objetivo

    • Discussão de conceitos sobre vendas e atendimento;
    • Aprofundamento de conhecimentos sobre gestão, estrutura e comportamentos na área de vendas;
    • Troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para organizações aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos.

  • Público alvo

    Público alvo

    O curso é voltado para gerentes de vendas, vendedores, consultores de vendas, consultores de negócios, representantes de vendas e gerentes de trade marketing de organizações produtivas.

  • Processo Seletivo

    Processo Seletivo

    A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
    A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
    Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

    Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. clique aqui

    Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista clique aqui

  • Programa

    Programa

    MÓDULO I – Fundamentos

    Coaching e Dinâmica Integração
    Gestão Estratégica de Empresas
    Administração e Planejamento
    Análise de Cenários Econômicos
    Economia Empresarial
    Estatística Aplicada a Vendas
    Marketing e Vendas
    Finanças Aplicadas a Vendas
    Gestão Operações e Vendas

    MÓDULO II – Gestão em Vendas

    Gestão de custos e precificação em vendas
    Gestão Tributária e Vendas
    Gestão de Projetos em Vendas
    Gestão de Processos e Qualidade
    Serviço a Clientes
    Gestão de Equipe em Vendas
    Previsão de Vendas
    E-business e Tecnologia em Vendas
    Jogo de Vendas
    Plano de Vendas
    Direito do Consumidor
    Sistema Informações e Pesquisa mercado
    Ética e Responsabilidade Social em Vendas
    Comunicação em Vendas
    Negociação em Vendas
    Vendas Industriais

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