MBA Gestão em Vendas

MBA Gestão em Vendas

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MBA Gestão em Vendas nasceu da demanda do mercado para lidar com variáveis cada vez mais complexas no objetivo de efetivar vendas num ambiente de alta competição, tendo clientes com processos decisórios também cada vez mais complexos, fornecedores locais e globais e margens de lucratividade cada vez menores.

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  • Carga Horária

    552 horas/aula

    24 meses

  • Início das aulas

    03/08/2019
    *A data de início poderá sofrer alterações

  • Período

    Aulas Quinzenais (aos sábados)

    Sextas (em datas pré-definidas)

  • Certificado

    USP

    (Universidade de São Paulo)

  • Apresentação

    Apresentação

    A administração de vendas é altamente complexa e requer um nível técnico elevado, em qualquer setor de atuação. Muitas empresas a colocam em segundo plano, contradizendo análises e estudos comprobatórios do sucesso obtido pelas organizações que tratam a administração de vendas com extrema atenção e aperfeiçoamento contínuo. 

    MBA Gestão em Vendas nasceu da demanda do mercado para lidar com variáveis cada vez mais complexas no objetivo de efetivar vendas num ambiente de alta competição, tendo clientes com processos decisórios também cada vez mais complexos, fornecedores locais e globais e margens de lucratividade cada vez menores.

  • Coordenação

    Coordenação

    Prof. Dr. Paulo Sergio Miranda Mendonça

  • Docentes

    Docentes

    Professores da FEARP/USP, bem como profissionais com notório saber na área de Administração de Vendas.

  • Duração

    Duração

    Semestres 4
    Total de Horas 552
    Distribuição de Horas¹
    Horas de Aulas 432
    Horas de Trabalho de Conclusão 120
    Visitas a Empresas (opcional) 20
    Modulo Internacional (opcional) 96
    Horários²
    Sexta-feira (Datas pré-definidas) Provas das 19h às 22h
    Sexta-feira (Datas pré-definidas) Palestras das 19h30 às 23h
    Sábados (Aulas Quinzenais) Aulas das 8h às 17h30

    As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.

    A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

    * A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

    ** O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

  • Investimento

    Investimento

    Informações sobre investimento:

    0800 77 300 70
    (16) 3601-2700
    atendimento@fundace.org.br

    Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.

  • Local

    Local

    As aulas são ministradas nas dependências da FEA-RP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, campus USP Ribeirão Preto.

  • TCC

    TCC

    Monografia individual, com orientação, a ser desenvolvido durante o curso na forma de laboratório de apoio e a partir de situações e/ou necessidades vivenciadas na atividade executiva.

  • Objetivo

    Objetivo

    • Ampliar a capacidade de gerenciamento de equipes de vendas;
    • Tornar a atuação de gerente de vendas de operacional em estratégica;
    • Proporcionar conhecimentos para controle da força de vendas com base em métricas de vendas;
    • Dotar os gerentes de vendas de conhecimento de demanda e gestão de marketing;
    • Troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para organizações aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos e atendimento de seus clientes.

  • Público alvo

    Público alvo

    O curso é voltado para gerentes de vendas, vendedores, consultores de vendas, consultores de negócios, representantes de vendas e gerentes de trade marketing de organizações produtivas.

  • Processo Seletivo

    Processo Seletivo

    A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
    A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
    Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

    Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. clique aqui

    Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista clique aqui

  • Programa

    Programa

    MÓDULO I – GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS

    Coaching e Dinâmica Integração
    Administração de Vendas
    Cenários Econômicos em Vendas
    Inteligência Comercial e Pesquisa em Vendas
    Workshop Temas Emergentes em Vendas
    Potencial de Mercado e Previsão de Vendas
    Plano de Vendas

    MÓDULO II – ESTRUTURA DA FORÇA DE VENDAS

    Gestão de Canais de Vendas
    Workshop Temas Emergentes em Vendas
    Gestão de Territórios
    Gestão de Produtos e Marcas
    Publicidade e Promoção em Vendas
    Sistemas Integrados de Vendas

    MÓDULO III – PROCESSOS DE VENDAS

    Comportamento Consumidor e Segmentação de Mercados de Vendas
    Workshop Temas Emergentes em Vendas
    Gestão de Custos e Precificação
    Gestão de Tributos em Vendas
    Gestão de Processos de Vendas
    Key Account Management
    Métricas para Avaliação de Vendas
    Ferramentas de Vendas (Avaliação de processos)

    MÓDULO IV – GERENCIAMENTO DA FORÇA DE VENDAS

    Gestão de Equipe de Vendas
    Coaching e Desenvolvimento Carreira Força Vendas
    Negociação
    Comunicação Pessoal da Força de Vendas
    Workshop Temas Emergentes em Vendas
    Ferramentas de Vendas (Avaliação de equipes)
    Ética e Responsabilidade Social

    MÓDULO V – TEMAS COMPLEMENTARES EM VENDAS

    Direito do Consumidor e Força de Vendas
    Jogos de Vendas
    Workshop Temas Emergentes em Vendas
    Metodologia Pesquisa - TCC

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