MBA Administração

MBA Administração

Opção disponível

O MBA Administração forma agentes de mudança e profissionais capacitados para liderar equipes e gerenciar profissionalmente as mais variadas organizações. Tudo isso através de uma estreita interface entre corpo docente e alunos, além de atividades de desenvolvimento do potencial humano, transferência de tecnologia e senso de liderança.

Quero Receber mais Informações
  • Carga Horária

    600 horas/aula

    18 meses

  • Início das aulas

    Março/2018

  • Período

    Aulas Semanais (aos sábados)

    Sextas (em datas pré-definidas)

  • Certificado

    USP

    (Universidade de São Paulo)

  • Apresentação

    Apresentação

    O complexo cenário organizacional exige profissionalização e atualização constante dos executivos perante o mercado contemporâneo. Concomitante a esta realidade, destaca-se também, o surgimento de programas de formação executiva de primeira linha.

    O MBA em Administração forma agentes de mudança e profissionais capacitados para liderar equipes e gerenciar profissionalmente as mais variadas organizações. Tudo isso através de uma estreita interface entre corpo docente e alunos, além de atividades de desenvolvimento do potencial humano, transferência de tecnologia e senso de liderança.

  • Coordenação

  • Docentes

    Docentes

    O corpo docente é formado por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, do campus de São Paulo e Ribeirão Preto, por professores e profissionais com notório saber na Área de Administração Nacionais e Internacionais, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

  • Duração

    Duração

    AULAS SEMANAIS *
    Semestres 3
    Total de Horas 600
    Distribuição de Horas
    Horas de Aulas 480
    Horas de Trabalho de Conclusão 120
    Visitas a Empresas (opcional) 20
    Modulo Internacional (opcional) 96
    Horários
    Sexta - feira Provas das 19h às 22h
    Sábados Aulas das 8h às 17h30

    * A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

      A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

      O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

  • Investimento

    Investimento

    Informações sobre investimento:

    0800 77 300 70
    (16) 3601-2700
    atendimento@fundace.org.br

    Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.

  • Local

    Local

    As aulas são ministradas nas dependências da FEA-RP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, campus USP Ribeirão Preto.

  • TCC

    TCC

    Monografia individual, com orientação, a ser desenvolvido durante o curso na forma de laboratório de apoio e a partir de situações e/ou necessidades vivenciadas na atividade executiva.

  • Objetivo

    Objetivo

    • Capacitar executivos para o gerenciamento profissional de organizações públicas e privadas pela transferência de tecnologia e oferecer know-how de técnicas de administração moderna;
    • Fomentar a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes;
    • Formar líderes de organizações, com visão estratégica para planejar o seu futuro profissional e de suas empresas;
    • Formar profissionais capazes de aprender constantemente em um ambiente em contínua mudança, passando a agir como agentes de transformação.

  • Público alvo

    Público alvo

    Executivos, empresários e profissionais liberais graduados (administradores, engenheiros, médicos, advogados etc) de empresas públicas ou privadas, que queiram aprimorar conhecimentos que ampliem a capacidade analítica, provendo-os com tecnologias atuais.

  • Processo Seletivo

    Processo Seletivo

    A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
    A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
    Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

    Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. clique aqui

    Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista clique aqui

  • Programa

    Programa

    MÓDULO I - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
    Plano de Marketing
    Pesquisa de Mercado
    Marketing e Comportamento do Consumidor
    Previsão de Vendas
    Estratégias de Produto e Preço
    Comércio Exterior
    Marketing Virtual e Mídias Sociais
    Direitos do Consumidor e Contratos Comerciais
    Promoção, Vendas e Marketing de Relacionamento

    MÓDULO II - ADMINISTRAÇÃO DE OPERAÇÕES E PROCESSOS
    Gestão por Processo
    Sistemas de Qualidade
    Sistemas de Produção e Operação
    Logística de Supply Chain
    Operações em Serviços
    Operações Internacionais
    Inovação

    MÓDULO III - CONTROLADORIA
    Contabilidade Empresarial
    Contabilidade de Custos
    Auditoria
    Planejamento Tributário
    Análise Financeira
    Orçamento

    MÓDULO IV – DESENVOLVIMENTO PESSOAL
    Negociação
    Administração de Carreira
    Marketing Pessoal
    Finanças Pessoais e Familiares
    Saúde Pessoal e Familiar
    Teatro e Oratória

    MÓDULO V – ESTRATÉGIA E SIMULAÇÃO EMPRESARIAL
    Planejamento e Administração Estratégica
    Simulação Empresarial - I, II e III

    MÓDULO VI – FINANÇAS CORPORATIVAS, ECONOMIA E MERCADOS FINANCEIROS
    Matemática Financeira e Análise de Projetos
    Gestão do Capital de Giro
    Mercado de Capitais e Organizações Financeiras
    Gestão do Valor e Governança Corporativa
    Economia e Finanças Internacionais
    Economia Brasileira

    MÓDULO VII – GESTÃO DE PESSOAS E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
    Recrutamento, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento
    Remuneração e Gestão de Desempenho
    Direito do Trabalho
    Liderança, Motivação e Comprometimento

    MÓDULO VIII – O PROBLEMA EMPRESARIAL
    Aula Inaugural: Desafios da Economia Brasileira
    Ética, Conduta e Integração
    Direito Societário e Contratual
    Organização Empresarial: História e Estrutura
    Economia de Empresas
    Gestão de Empresas Familiares
    História Empresarial e Empreendedorismo
    Responsabilidade Social e Ambiental
    Políticas e Organizações Públicas

    MÓDULO IX – PLANO DE NEGÓCIOS
    Comunicação Escrita e TCC
    Evento de Estudo de Caso
    Aula de Encerramento

    MÓDULO X – TECNOL. DA INFORMAÇÃO E MÉTODOS QUANTITATIVOS
    Tecnologia da Informação
    Análise Estatística
    Pesquisa Operacional
    Sistemas e Simulação em ERP
    Tomada de Decisão

Download