MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas

MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas

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Gestão em Vendas é o que as empresas mais precisam na atualidade. O cliente mudou, a concorrência ganhou musculatura, a tecnologia atropelou o vendedor e outras exigências de conhecimento na função comercial modificaram tudo que os executivos de vendas conheciam. O propósito do curso é que os executivos de vendas possam alcançar resultados e rentabilizar as vendas cada vez mais.

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  • Carga Horária

    504 horas/aula
    24 meses

  • Início das aulas

    Fevereiro/2018

  • Período

    Aulas Semanais
    Segunda - feira: das 20h00 às 22h00

  • Certificado

    USP
    (Universidade de São Paulo)

  • Apresentação

    Apresentação

    Se você é um executivo de vendas que percebe as mudanças que a área comercial esta passando, e quer buscar resultados mais rápidos e eficientes que os da concorrência, então o MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas foi planejado para você.
    Prepare-se para estudar, discutir e construir conceitos e ferramentas para conhecer melhor o mercado, criar oferta de valor, gerenciar equipes vencedoras, performar em produtos, canais e territórios, posicionar o preço para criar valor a empresa e proteger a sua margem e marca.

  • Coordenação

    Coordenação

    paulo_miranda  

    Prof. Dr. Paulo Sergio Miranda Mendonça

    - Professor de Marketing e Vendas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FEARP/USP;
    - 20 anos como Coordenador de MBA´s e cursos in company;
    - 26 anos como professor de graduação, especialização, mestrado e doutorado;
    - Consultor de empresas com atuação em organizações públicas e empresas privadas, com mais de 20 anos de trabalhos no mercado;
    - Coordenador do MBA Gestão em Vendas há 7 anos.

    alexandre_salgado

    Prof. Dr. Alexandre Pereira Salgado Junior

    - Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP-USP);
    - Livre-docência em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP-USP);
    - Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP);
    - Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (EESC-USP);
    - MBA em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP-USP);
    - Graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade de São Paulo (EESC-USP);
    - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações da FEA-RP/USP (PPGAO);
    - Coordenador do GREFIC - Grupo de Estudos em Eficiência;
    - Pesquisador em Análise Envoltória de Dados (DEA) aplicada à Gestão da Educação, Hospitais, Bancos e ao Setor Energético.

  • Docentes

    Docentes

    Os docentes do curso são preparados e treinados para trabalhar com o executivo de vendas, que possui a característica de respeitar aqueles que atuam na área comercial e são capazes de mostrar como performar melhor e entregar mais valor ao cliente e a empresa.
    Para isto selecionamos nosso corpo docente entre os mais capazes da Universidade de São Paulo – USP, e do mercado.

  • Duração

    Duração

    AULAS SEMANAIS *
    Semestres 4
    Total de Horas 504
    Distribuição de Horas
    Horas de Aulas 432
    Horas de Trabalho de Conclusão 72
    Horários
    Segunda - feira Das 20h às 22h

    * A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

      A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

      O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

  • Investimento

    Investimento

    Informações sobre investimento:

    0800 77 300 70
    (16) 3601-2700
    atendimento@fundace.org.br

    Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.

  • Polos

    Polos

    As atividades presenciais do curso serão realizadas em polos distribuídos entre as capitais e grandes cidades do país, dentre elas: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Brasília. O MBA EAD FUNDACE | USP reserva-se o direito de alteração dos polos baseado na demanda de cada turma.

  • Método de ensino

    Método de ensino

    Nas aulas online os alunos interagem diretamente com professores especialistas em sua área de conhecimento.
    Neste curso, os módulos serão compostos por um conjunto de aulas. Cada uma das aulas será concluída em um ciclo de 14 dias.
    A primeira semana de cada ciclo de aula compreenderá atividades como aula ao vivo, que permite a interação aluno/professor por meio de perguntas e dúvidas, leitura de materiais e fórum de discussões.
    Neste último, a turma deverá interagir entre si, pois este será o fator determinante para a construção do conhecimento compartilhado e do relacionamento entre a turma, porém, sempre com a mediação de um Professor Tutor.
    A segunda semana do ciclo será marcada pela transmissão da segunda parte da aula ao vivo, desta vez envolvendo estudos de caso e exercícios práticos.
    Ao final do ciclo, o aluno terá um feedback do desempenho da turma e também do resultado compreendido a cada atividade desenvolvida, o que consolidará o aprendizado da aula.
    Haverá interação presencial nas provas e na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Elas terão suas datas previamente divulgadas no cronograma e serão realizadas nos respectivos polos de cada aluno.

    metodologia-ead-fundace-usp

  • TCC

    TCC

    Atividade individual, a ser desenvolvida durante o curso que deverá ser apresentada presencialmente e avaliada por banca examinadora. Para aprovação final a nota do trabalho de conclusão deverá ser igual ou superior a 7, numa escala de 0 a 10.


    CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO

    Para o recebimento do certificado de conclusão é necessário nota mínima de 7 em cada módulo, numa escala de 0 a 10, e frequência mínima de 85% em cada módulo.
    As provas presenciais respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses. O aluno deverá obter nota mínima 7 considerando-se uma escala de 0 a 10, e frequência mínima de 85% nas atividades presenciais.

  • Objetivo

    Objetivo

    • Discussão de conceitos sobre vendas e atendimento;
    • Aprofundamento de conhecimentos sobre gestão, estrutura e comportamentos na área de vendas;
    • Troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para organizações aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos.

  • Público alvo

    Público alvo

    Executivos, empresários e profissionais liberais graduados (administradores, engenheiros, médicos etc.) de empresas públicas ou privadas, que queiram aprimorar conhecimentos que ampliem a capacidade analítica, provendo-os com tecnologias atuais.

  • Processo Seletivo

    Processo Seletivo

    • A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
    • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
    • Os candidatos devem possuir diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

    Todas as etapas do processo seletivo são realizadas em ambiente online.

    Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. clique aqui

    Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista clique aqui

  • Programa

    Programa

    MÓDULO I - CRIAÇÃO E ENTREGA DE VALOR NO PROCESSO DE VENDAS
    Gestão de Custos e Precificação em Vendas
    Gestão de Equipe em Vendas
    Ética e Responsabilidade Social em Vendas
    Jogo de Vendas
    Plano de Vendas
    Vendas Industriais
    Negociação em Vendas

    MÓDULO II - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
    Gestão Estratégica de Empresas
    Administração e Planejamento
    Análise de Cenários Econômicos
    Economia Empresarial
    Estatística Aplicada a Vendas
    Marketing e Vendas
    Finanças Aplicadas a Vendas
    Gestão Operações e Vendas

    MÓDULO III - RECURSO INFORMACIONAL NO PROCESSO DE VENDAS
    Gestão de Custos e Precificação em Vendas
    E-business e Tecnologia em Vendas
    Sistema Informações e Pesquisa de Mercado

    MÓDULO IV - SERVIÇOS E SUPORTE AO PROCESSO DE VENDAS
    Gestão de Projetos em Vendas
    Direito do Consumidor
    Gestão Tributária e Vendas
    Gestão de Processos e Qualidade
    Serviço a Clientes
    Comunicação em Vendas

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