MBA EAD Gestão de Marketing Estratégico

MBA EAD Gestão de Marketing Estratégico

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Em um mercado cada vez mais competitivo, saber determinar quais produtos ou serviços serão mais atraentes aos consumidores é o grande desafio do gestor das organizações modernas.

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  • Carga Horária

    504 horas/aula
    24 meses

  • Início das aulas

    Fevereiro/2018

  • Período

    Aulas Semanais
    Quarta- feira: das 20h00 às 22h00

  • Certificado

    USP
    (Universidade de São Paulo)

  • Apresentação

    Apresentação

    Em um mercado cada vez mais competitivo, saber determinar quais produtos ou serviços serão mais atraentes aos consumidores é o grande desafio do gestor das organizações modernas. Além disso, ter a capacidade de saber utilizar corretamente as estratégias de vendas e divulgação é algo que define, em grande parte, o sucesso ou bancarrota de um novo projeto, que deve necessariamente atender às satisfações de seus clientes, afastando a busca por produtos oferecidos pela concorrência.

  • Coordenação

  • Docentes

    Docentes

    O corpo docente é formado por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, do campus de São Paulo e Ribeirão Preto, por professores e profissionais com notório saber na Área de Administração Nacionais e Internacionais, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

  • Duração

    Duração

    AULAS SEMANAIS *
    Semestres 4
    Total de Horas 504
    Distribuição de Horas
    Horas de Aulas 432
    Horas de Trabalho de Conclusão 72
    Horários
    Quarta- feira Das 20h às 22h

    * A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

      A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

      O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

  • Investimento

    Investimento

    Informações sobre investimento:

    0800 77 300 70
    (16) 3601-2700
    atendimento@fundace.org.br

    Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.

  • Polos

    Polos

    As atividades presenciais do curso serão realizadas em polos distribuídos entre as capitais e grandes cidades do país, dentre elas: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Brasília. O MBA EAD FUNDACE | USP reserva-se o direito de alteração dos polos baseado na demanda de cada turma.

  • Método de ensino

    Método de ensino

    Nas aulas online os alunos interagem diretamente com professores especialistas em sua área de conhecimento.
    Neste curso, os módulos serão compostos por um conjunto de aulas. Cada uma das aulas será concluída em um ciclo de 14 dias.
    A primeira semana de cada ciclo de aula compreenderá atividades como aula ao vivo, que permite a interação aluno/professor por meio de perguntas e dúvidas, leitura de materiais e fórum de discussões.
    Neste último, a turma deverá interagir entre si, pois este será o fator determinante para a construção do conhecimento compartilhado e do relacionamento entre a turma, porém, sempre com a mediação de um Professor Tutor.
    A segunda semana do ciclo será marcada pela transmissão da segunda parte da aula ao vivo, desta vez envolvendo estudos de caso e exercícios práticos.
    Ao final do ciclo, o aluno terá um feedback do desempenho da turma e também do resultado compreendido a cada atividade desenvolvida, o que consolidará o aprendizado da aula.
    Haverá interação presencial nas provas e na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Elas terão suas datas previamente divulgadas no cronograma e serão realizadas nos respectivos polos de cada aluno.

    metodologia-ead-fundace-usp

  • TCC

    TCC

    Atividade individual, a ser desenvolvida durante o curso que deverá ser apresentada presencialmente e avaliada por banca examinadora. Para aprovação final a nota do trabalho de conclusão deverá ser igual ou superior a 7, numa escala de 0 a 10.


    CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO

    Para o recebimento do certificado de conclusão é necessário nota mínima de 7 em cada módulo, numa escala de 0 a 10, e frequência mínima de 85% em cada módulo.
    As provas presenciais respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses. O aluno deverá obter nota mínima 7 considerando-se uma escala de 0 a 10, e frequência mínima de 85% nas atividades presenciais.

  • Objetivo

    Objetivo

    O programa MBA Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações, ampliando seus conhecimentos nos seguintes contextos:
    • Ampliação dos conceitos de marketing;
    • Estruturação de estratégias completas para marketing organizacional;
    • Gerenciamento do Marketing Mix;
    • Tendências em marketing;
    • Gestão de Vendas.

  • Público alvo

    Público alvo

    Graduados em diversas áreas, em franca ascensão gerencial. Profissionais que atuam em áreas com a estratégia, finanças ou gestão, que possuam experiência gerencial.

  • Processo Seletivo

    Processo Seletivo

    • A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
    • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
    • Os candidatos devem possuir diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

    Todas as etapas do processo seletivo são realizadas em ambiente online.

    Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. clique aqui

    Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista clique aqui

  • Programa

    Programa

    MÓDULO I - FUNDAMENTOS DE GESTÃO PARA O MARKETING
    Perspectivas da Gestão Empresarial
    Quebra de Paradigmas
    Análise do Ambiente Setorial e Economia de Empresas
    Análise do Ambiente Econômico Nacional
    Gestão de Operações e Serviços
    Ambiente Legal e Direito do Consumidor

    MÓDULO II - GERENCIAMENTO DO MARKETING MIX
    Gerenciamento de Produtos
    Gerenciamento de Serviços
    Gerenciamento de Custos
    Gerenciamento de Preços e Precificação Estratégica
    Gerenciamento de Canais de Distribuição e Logística
    E-business
    Gerenciamento de Comunicação

    MÓDULO III - GESTÃO EM VENDAS E TENDÊNCIAS EM MARKETING
    Administração de Vendas
    Gestão de Equipes
    Negociação em vendas
    Marketing Digital
    Mídias Sociais
    Neuromarketing e Economia Comportamental
    Criatividade e Inovação

    MÓDULO IV - MARKETING ESTRATÉGICO
    Planejamento Estratégico e Marketing
    Comportamento do Consumidor
    Marketing, Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    Pesquisa de Marketing
    Segmentação e Seleção de Mercados-Alvo
    Criação do Brand Equity
    Análise de Indicadores de Marketing
    Brand Equity

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